Maneira correta de hidratar os cabelos em casa

Amores, tudo bem? Hoje eu vim ensinar pra vocês a maneira como eu hidrato o meu cabelo e que tem um efeito maravilhoso. Antes, eu lavava com shampoo e passava o condicionar e só depois aplicava a máscara de hidratação e mesmo fazendo isso 2 vezes por semana, o meu cabelo nunca ficava realmente hidratado. Aí eu descobri onde eu estava errando: passar o condicionador antes de aplicar a máscara. O condicionador fecha as escamas do cabelo (abertas pelo shampoo, para ser feita a limpeza) e por isso a máscara não penetrava nos fios, agindo de forma correta. Então eu mudei o modo de hidratar meus cabelos e me surpreendi com o resultado logo na primeira hidratação. Vamos então aprender o jeitinho certo pra ter um cabelo maravilhoso?

É bem simples, porém demora um pouquinho.

Primeiro lave o cabelo com o shampoo de sua preferência, sempre lavando em 2 etapas: primeiro lava a parte de cima do cabelo até abaixo das orelhas e depois lave as pontas. Enxágue bem e tire o excesso de água com a toalha. Depois penteie todo o cabelo, seja com pente ou escova, o importante é desembaraçar bem. Depois de penteado, divida o cabelo ao meio, coloque cada metade para um lado. Em seguida, separe cada metade em 2 mechas e essas 2, separe novamente em 2. Cada lado do cabelo será divido em 4 mechas. Agora é só aplicar a máscara de hidratação. Aplique em cada mecha uma quantidade generosa de máscara, lembrando de deixar a distância de um dedo da raiz. Aplique a máscara sempre fazendo movimentos de cima para baixo e massageie cada mecha por cerca de 2 minutos. Depois de aplicar a máscara em todo o cabelo, penteie-o todo, deixando-o bem desembaraçado. Faça um coque (não precisa usar prendedores), aplique um pouquinho de máscara na parte de da frente do cabelo e coloque uma touca térmica. Deixe com a touca por cerca de 20 minutos (você também pode deixar mais tempo, 40 minutos, por exemplo). Passando esse tempo, retire a touca e enxágue bem todo o cabelo. É importante não deixar nenhum vestígio da máscara nos fios, pois assim irá deixá-los oleosos e com aparência pesada. Pra finalizar, aplique um pouco de condicionador da orelha pra baixo. O condicionador irá terminar de fechar as escamas do cabelo, pois a máscara também tem a função de fechar as escamas. Enxágue novamente e pronto. Você pode secá-lo com o secador e depois finalizar com a chapinha ou pode deixá-lo secar naturalmente. O processo é um pouco demorado mas vale muito a pena, pois o cabelo fica forte, macio, sedoso, brilhoso e ainda cresce mais rápido, pois ficará mais forte a cada hidratação.

É isso aí meninas, espero que tenham gostado! Ah, uma dica importante é sempre usar máscara mais profissional, pois essas que vendem em supermercados, drogarias  e afins, não têm os nutrientes que o cabelo precisa para se manter forte e a hidratação não tem o mesmo efeito. Eu tenho usado Novex Óleo de Argan, não é uma máscara profissional mas tem um bom resultado. Beijinhos ♥Maneira correta de hidratar os cabelos em casa

Deixe uma resposta

